Postagem em destaque

Apresentação da viagem Califórnia e Las Vegas - Epsodio 1

Oi pessoal tudo bem com vocês? Comigo está graças a Deus. Hoje eu libero um primeiro vídeo sobre a viagem que fiz para a Califórnia e Las ...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

#DicasdeCasamento - Convites, lista de convidados e lista de presentes

Oi pessoal tudo bem? Hoje é quarta-feira dia de #DicasdeCasamento aqui no blog/canal e o assunto de hoje é sobre a lista de convidados, lista de presentes, convite e save the date.





Um dos pontos iniciais do planejamento de um casamento é a lista de convidados porque é a partir dela que você tem a dimensão de que tamanho de festa estamos falando, se será um evento intimo com menos de 100 convidados, se será um evento familiar e com poucos e selecionados amigos ou se será mais abrangente com familiares e amigos mais distantes.

A partir da elaboração da lista de convidados ou pelo menos do esboço dela vamos planejar a cerimonia, festa e vários outros detalhes entre eles o convite do casamento, que pode partir do mais simples até os multimidias e o preço também irá variar bastante, o importante do convite é que ele seja preciso nas informações e que tenha o estilo dos noivos e da festa que querem projetar pois assim os convidados saberão o que esperar do seu casamento.

Quando se fala sobre a data do casamento podemos trabalhar com o Save the date, onde vocês irão mandar aos convidados mais ou menos 6 meses antes um aviso de quando será o casamento para que o seu convidado reserve esta data, o Save the date e esse pode ser enviado eletronicamente por e-mail ou redes sociais.

Eu recomendo que os convites possam ser entregues entre 4 a 2 meses de antecedência se você quiser levá-los pessoalmente aos seus convidados e no máximo pelos pais dos noivos no caso de parentes mais distantes onde os pais conhecem mais os familiares do que os noivos.

A lista de presentes muitas pessoas não gostam e acham deselegante mas na minha opinião estamos em pleno século 21 onde a tecnologia faz parte da vida das pessoas e quando eu pego um convite com a lista de presentes eu me sinto mais a vontade porque eu sei que vou comprar um presente que com certeza serádo agrado e serventia dos noivos pois foram eles que escolheram. O que é de bom tom dos noivos é dar várias possibilidades aos seus convidados desde variedades de lojas até variedades de itens e preços.

Não falei no vídeo mais é interessante entre 40 a 30 dias antes solicitar a confirmação dos convidados para ter uma lista mais próxima da realidade do dia e assim negociar com o bufet um aumento de convidados se for necessário.


Planejamento do casamento : https://www.youtube.com/watch?v=W5s4qUodMLs 
Serviço de Assessoria cerimonial: https://www.youtube.com/watch?v=bj8nditsJyU
Dicas de maquiagem para noiva: https://www.youtube.com/watch?v=NWNl_e-J24w

Espero que tenham gostado e até o próximo post...




Nenhum comentário:

Postar um comentário