Postagem em destaque

Apresentação da viagem Califórnia e Las Vegas - Epsodio 1

Oi pessoal tudo bem com vocês? Comigo está graças a Deus. Hoje eu libero um primeiro vídeo sobre a viagem que fiz para a Califórnia e Las ...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Minha experiência nos EUA: Como tirar o passaporte, visto e como transportar valores

Oi pessoal tudo bem? espero que sim.

Hoje temos o segundo vídeo da série sobre os EUA e vou falar para vocês como tirar o passaporte, o visto e como transportar valores na sua viagem, então vamos começar?





O que é o passaporte?
É um documento de identidade enitido pelo governo de um país que atesta formalmente o portador como cidadão deste país, e, requisita permissão para seu portador cruzar a fronteira de um país estrangeiro.

Como faço para tirar o passaporte?
O passapote brasileiro é emitido pela Polícia Federal. Acessando  o site você terá acesso as informações atualizadas de como tirar o passaporte, dos documentos necessários e os valores.

Para saber como requerer seu passaporte clique no link: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte


O que é o visto?
É um documento emitido por um país dando a certo indivíduo permissão para entrar no país por um certo período de tempo e para certas finalidades. O visto geralmente é um carimbo ou um papel anexado ao passaporte.

Como faço para tirar o visto?
O visto é requerido para o Consulado Americano, e você irá preencher informações de sua vida através do site e depois marcar a ida ao Consulado Americano onde passará pelo processo de entrevista por um agente do consulado que irá "julgar" através de suas informações fornecidas bem como a sua entrevista se você pode ter o visto ou não.

Vídeo oficial: http://www.youtube.com/watch?v=dQV-AHyUIP4
Site com as informações: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome
Link do Vídeo que eu assisti que me ajudou a preencher o formulário DS-160 para requerer o visto: https://www.youtube.com/watch?v=2DLC4HXMTbo


Quais as formas de transportar valores?
O dólar mesmo em espécie, cartão de crédito internacional e o cartão pré-pago que você recarrega os valores em dólar este pode ser fornecido por uma casa de cambio bem como pelo banco em que você é correntista, no meu caso escolhi a segundo opção pelo fato de poder através da internet recarregar valores quando eu achava necessário.

Importante: Verifique no site da Receita Federal qual é o valor permitido para você sair do país e entrar nos EUA, quando eu fui era R$ 10.000,00 por pessoa não sei como esta agora.

Carteira de habilitação Internacional - PID
O meu esposo tirou a essa carteira internacional para que pudesse dirigir tranquilamente nos EUA durante os 31 dias que ficamos no país, isso foi feito através do Detran e deixo logo em seguida o link do Detrans com todas as informações para vocês.
http://www.detran.df.gov.br/component/content/article/270-habilitacao/257-obtencao-da-permissao-internacional-para-dirigir-pid.html


Minha experiência no Consulado Americano para requerer o visto, chegamos no Consulado e ficamos na fila e levamos nossos filhos conosco, pois como nossa viagem era para a Disney achamos por bem levar as crianças e mostrar que nossa intenção era um passeio familiar e não entrar nos EUA e depois ficar por lá clandestinamente como muitos fazem, vi muitas pessoas recebendo o não, mas percebi que essas pessoas não estavam tentando o visto de turismo, que era o meu caso, mas estavam tentando ficar um ano para trabalhar porém sem uma empresa vinculada a isso e também para estudar. O agente do consulado conversou conosco fez algumas perguntas, não quis ver nenhum documento, mas nós levamos escrituras de imóveis, contrato social da empresa, matricula das crianças tudo que comprovasse que tinhamos muitos vinculos no Brasil que não nos interessaria ficar nos EUA, ele também perguntou a nossos filhos onde eles iam e claro que disseram que iam pra Disney então isso acredito que facilitou nosso processo.

Bom pessoal então é isso espero que tenham gostado das informações e até o próximo post...



Nenhum comentário:

Postar um comentário